CRÍTICAS

‘The Circle’: reality show que previu a rotina da sociedade na pandemia

Versão brasileira da Netflix deixa os participantes confinados e interagindo através de uma assistente digital

Isolado de tudo e de todos, e se comunicando apenas por redes sociais. Atualmente, parece uma realidade comum para quem está respeitando as normas de isolamento social por conta da pandemia, mas existe um ‘reality show’ que é exatamente desse jeito: o ‘The Circle’ 

The Circle‘ do Reino Unido, foi o precursor de tudo. Ele começou pela vontade do ecônomo Tim Harcourt de desenvolver um ‘reality’ diverso, onde os participantes não se conheçam – o oposto dos programas que assistimos. A primeira temporada foi lançada em 2018, e gravada em um edifício em Londres.

Dois anos depois, ‘The Circle Brasil’ foi lançado na plataforma de ‘streaming’ Netflix sendo comandado pela apresentadora Giovanna Ewbank. O programa funciona assim: cada participante cria um perfil da maneira que quiser – as informações podem ser verdadeiras ou falsa – com fotos, idade, estado civil e até profissão. Durante todo o confinamento, eles fazem alianças e tentam criar estratégias, mas o caos se instala com a mudança das regras que o levam a eliminação. 

Somente com a plataforma digital ‘Circle’, que funciona através de comando de voz, parecida com um assistente pessoal, como a Alexa da Amazon, eles poderão se comunicar e descobrir mais sobre os outros confinados. Essa interação, levam eles a descobriram fofocas, confidências, e até mesmos, terão algumas discussões.

Também podemos comparar o programa com a vida dos influenciadores digitais. Já que na dinâmica do jogo, tudo muda a cada episódio. Enquanto se conhecem, os participantes têm que escolher o mais e o menos influente entre eles, sendo que, o menos influente é eliminado do jogo. No final, o mais influente do programa leva para casa o prêmio de 300 mil reais.

Na primeira temporada do ‘reality’ brasileiro, é possível notar a grande diversidade entre os confinados. Todos tem uma personalidade diferente e são de diversas regiões do país, que vai do Acre ao Rio de Janeiro. ‘The Circle’ é aquela série que ninguém admite, mas ama assistir. O programa tem 12 episódios, e todos já estão liberados na plataforma da Netflix.

Click to comment

Copyright © 2021 Bezzies Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.

Sair da versão mobile