Connect with us

Hi, what are you looking for?

EXCLUSIVAS

Aposta do R&B nacional, Tainá Seabra exalta equipe e alta na web: “Apaixonada nessa troca”

A cantora contou detalhes de quem está por trás das câmeras ao seu lado garantindo o sucesso de seus trabalhos

A cantora Tainá Seabra vem se destacando como a nova aposta para o R&B nacional. Com 22 anos, a jovem mora na cidade maravilhosa e iniciou sua jornada na música em 2013 publicando vídeos caseiros no Youtube, e desde então, vem conquistando um público fiel com seu talento, simpatia e voz inconfundível.

Assim como a artista, diversos famosos reconhecidos começaram suas carreiras cantando covers e alcançando milhões de fãs, com Day, Mariana Nolasco, Vitão e muitos outros. Inegavelmente, todos tem suas inspirações artísticas e para Seabra não é diferente. A jovem conta que sua grande inspiração é o astro Justin Bieber.

“Sem dúvidas minha maior referência foi o Justin Bieber, reproduzia muito o que ele fazia com a voz e acabei aprendendo e evoluindo demais, até criar minha própria identidade vocal. A arte sempre pulsou forte em mim, mas quando lancei minha primeira música autoral em 2019 foi quando virou a chave de que queria viver disso e fazer música para sempre.”

Artistas independentes convivem com a dúvida diariamente e para seus familiares é igual. A cantora conta que quando decidiu investir na música a relação familiar se tornou complicada. “É complicado ter apoio no mundo da arte, no início foi bem mais difícil. Mas atualmente, todos já perceberam que quanto mais falam, mais eu vou atrás! E agora não tem uma festa de família que não coloquem minhas músicas, é muito satisfatório não ter desistido”, explica.

A FAMA

Com quase 500 mil visualizações no YouTube, Tainá se mostra cada vez mais focada com seus projetos que não param de surgir. Recentemente, ela, ao lado dos artistas independentes: Calena, MADÚ, Tibí, Becca Perret e Daniel Cruz, lançaram a música ‘O Jeito Que Cê Faz’. A canção está consolidada no segundo lugar da playlist R&B Brasil no Spotify.

Todo esse sucesso faz com que a artista alcance um grande público. A cantora contou ser apaixonada por essa interação com os fãs e que faz questão de responder todas as mensagens recebidas. “É muito boa, eu sou apaixonada nessa troca que tenho com eles! Faço questão de responder todo mundo sempre, mesmo sendo difícil às vezes. Tenho muita sorte em ter tantas pessoas acreditando junto comigo e é muito louco pensar que tem gente que surta quando eu respondo uma mensagem… especial demais!

Ao falar do carinho dos fãs, ela acredita que sua sensibilidade e personalidade única conseguiu se conectar bem com o público.  “Acabou sendo algo muito característico na minha forma de compor, expressar no audiovisual e me comunicar com meu público! Justamente por ser algo muito ‘eu* e verdadeiro! Fico feliz em ver a galera viajando junto comigo.”

APOIO DOS AMIGOS

Além do público, Seabra tem muitos amigos que a apoiam. Nas redes sociais, ela faz questão de enaltecer cada um deles. O que pouca gente sabe é que sua equipe, na verdade, são esse grupo de amigos talentosos que ela conserva ao seu lado.

“Minha equipe são meus próprios amigos e sempre faço questão de enfatizar isso, porque sem eles eu não estaria aqui. Cada um tem sua vocação principal, mas nunca ficamos em uma única função, todo mundo acaba fazendo de tudo um pouco. Combinamos de nos juntar e fazer tudo acontecer na parceria, acreditando junto.”

“Costumo brincar com a minha equipe que somos meio malucos e não temos medo de nada, só queremos meter a cara e fazer acontecer. A frase “tudo pela arte” às vezes é um meme entre nós, quando precisamos fazer algo absurdo. Então acredito que ir testando e buscando referências foi fazendo com que eu saísse na minha zona de conforto, a cada trabalho eu aprendo mais com eles e vamos evoluindo juntos.”

Aprendendo a cada dia, a cantora conta que sua maior inspiração é sua equipe e destaca um, dos dez integrantes dessa equipe. “Acabamos fazendo um pouco de cada coisa, mas sempre tem alguém que possui a vocação maior em alguma função, então eu aprendi demais com o Raphael Castro e fiquei feliz em trabalhar com ele nessa parte de produção e direção, foi muito especial.”

Durante a pandemia, a cantora carioca lançou alguns projetos inéditos. Ela relata que, apesar do momento difícil que o país vem enfrentando, esse foi o período mais promissor de sua carreira. “Por incrível que pareça, foi meu melhor momento na carreira até agora. Consegui me entender muito mais como artista, estudar e adquirir muita confiança! Com isso, as composições e produções foram fluindo de maneira bem natural.”

A artista ainda diz que está lidando bem em conciliar seus trabalhos em meio ao caos da pandemia. “É muito difícil visando o meio financeiro, mas optamos por produzir MUITO no meio streaming! Estamos [equipe] direto no estúdio para assim que isso tudo passar, nossa setlist de show estar pesada”, contou, animada. Como ela e sua equipe não para, Tainá já garantiu que vem novos projetos por aí. “Estamos com inúmeros projetos sendo colocados para fora do papel e é sempre muito incrível finalizar eles.”

EQUIPE COMPLETA

Quando questionada sobre sua equipe profissional, Tainá não poupou palavras para descrever cada talento de seus integrantes. Janu além de cantor e compositor, produz meus beats e ajuda em toda minha parte de produção artística; Kaslu é o meu DJ, assina alguns beats também e divide palco comigo nos shows; Dominique Eiras é fotógrafa/videomaker e fica responsável por toda parte audiovisual; Willian Kevin, além de cantor e compositor é um dos meus produtores, manja de mixagem e masterização e comanda as sessions no estúdio. Renan Martins, é nosso engenheiro de mixagem, produz toda essa parte de áudio de uma maneira incrível; Gabriela Hoffmann trabalha na parte de artes e marketing, me ajuda a criar layouts, capas das músicas e estratégias de lançamento; Raphael Castro é o diretor dos projetos, ajuda no roteiro dos clipes e comanda todo o set de gravação; Igor ferreira, tá comigo desde meu primeiro lançamento e é responsável pela parte de masterização de todos os lançamentos; João Matheus, é stylist e ajuda com os figurinos em clipe, tem um olhar muito diferenciado pra identidade visual do artista; Gabriela Tevier, apareceu somando muito também na parte de iluminação, roteirização e direção de arte.”

Para conhecer o trabalho de Tainá Seabra acesse suas redes sociais:

INSTAGRAM – @tainaseabra_

TWITTER – @tainaseabra_

TIKTOK – @tainaseabra_

YOUTUBE – Tainá Seabra

 

Click to comment

Deixe uma resposta

You May Also Like

Copyright © 2021 BEZZIES. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.