Connect with us

Hi, what are you looking for?

EXCLUSIVAS

Conquistando uma multidão de fãs, Joca é a nova aposta da Sony Music com voz sensível e marcante

O novo sucesso da música pop nacional, conversou com o Bezzies sobre seu atual EP; confira

Com voz marcante e carisma, Joaquim Pedra, mais conhecido como Joca, é a nova aposta do ‘pop’ nacional. Nascido em Gávea, bairro na capital carioca, o rapaz conta que seus dons artísticos são conhecidos pela família desde os seus três anos, quando perambulava pela casa tocando gaita e assobiando. Esse foi o momento que fez com que seus pais o matriculassem na aula de iniciação musical. 

Aos 19 anos, o jovem é um artista completo: cantor, compositor e instrumentista autodidata, toca violão, guitarra, ukulele, gaita, baixo e piano. Joca começou na música cantando e tocando na igreja, nos palcos do colégio e fazendo covers de suas músicas favoritas que depois acabavam sendo postados na internet. Sempre muito criativo, montou um mini estúdio dentro de seu próprio guarda-roupa e outro na casa de um amigo, que também é produtor, para profissionalizar suas gravações 

Quando têm inspiração para compor, não hesita em parar para anotar seus versos e estrofes, seja no ônibus, no carro, na aula, em casa, onde estiver. Ao longo do tempo, Joca foi estudando, ensaiando, evoluindo e então, teve a certeza de que poderia sair dos covers de seu quarto para gravar em um estúdio profissional. Ele respira e vive de música 24 horas por dia. Com quase 50 mil seguidores nas redes sociais, o cantor se mostra ativo. Todos os dias, uma live é feita no TikTok

EP Presságio – 2020 

Seu primeiro trabalho profissional é o EP ‘Presságio’, com 6 faixas, que será lançado pela gravadora Sony Music. Produzido por Rafael Castilhol – renomado no meio musical –, mixado por Arthur Luna e masterizado por Chris Gehringer o projeto é 100% autoral e traz toda a verdade e fé do Joca em todas as canções. 

A faixa selecionada para o lançamento do cantor, tanto como artista quanto do projeto, é a “Nosso Amor”, que transmite paz em seus acordes e verso e tem um valor muito sentimental para Joca. Ele conta que costumava ficar muito tempo em seu quarto compondo e gravando canções e que, certo dia, seu pai estava chateado com a ausência dele e das conversas que tinham “foi então que me veio a inspiração para escrever a ‘Nosso Amor’. Quando mostrei para o meu pai, ele me disse ser a melhor música que já tinha ouvido e ele só sabia sorrir. Por isso decidi começar por ela, que também mostra muito de quem eu sou e minhas influências musicais.” 

A faixa ganhou um videoclipe muito especial, estrelado por ele ao lado da atriz Lívian Aragão, e foi dirigido por Marlene Mattos e Felipe Bella. As cenas foram gravadas em cenários naturais na cidade natal do cantor, o Rio de Janeiro/RJ. 

“Durante as gravações, eu olhava pra toda a produção gigantesca: maquiadoras, cabeleireiros, câmeras, diretores, principalmente a Marlene Mattos, que é muito referência na área de direção, e só me vinha a mente uma palavra: gratidão. Me peguei diversas vezes olhava para cima, conversando com Deus e refletindo: ‘caramba, tudo o que mais sonhava está acontecendo’. Foi um desafio pois foi a primeira vez que gravei um clipe e eu nunca havia atuado antes, mas, com a ajuda da Lívian e toda a equipe, deu tudo certo” conta o artista.

Click to comment

Deixe uma resposta

Copyright © 2021 Bezzies Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.